Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo fecha em alta em NY e Londres, ajudado pela Bolsa e pelo Irã

Os preços do petróleo fecharam em alta na segunda-feira em Nova York e Londres, em um mercado impulsionado pelo avanço de Wall Street, em um contexto de tensões geopolíticas entre o Irã e o Ocidente. Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em Novembro fechou a 66,84 dólares, alta de 82 centavos em relação ao feicho de sexta-feira. Na InterContinentalExchange de Londres o barril de Brent do Mar do Norte com vencimento no mesmo período ganhou 43 centavos, a 65,54 dólares.

Sem direcção certa na abertura, os preços do cru ganharam estabilidade à medida em que ampliavam-se os ganhos da praça nova-iorquina. “Houve um ganho técnico depois da queda da semana passada”, indicou Jason Schenker, da Prestige Economics. Os ganhos desta segunda-feira também foram impulsionados pela tensão geopolítica entre o Ocidente e o Irã, segundo maior exportador da Opep (Organização de Países Exportadores de Petróleo).

O Irã efetuou na segunda-feira lançamentos de mísseis de longo alcance capazes de atingir Israel, no segundo dia de exercícios balísticos, em um contexto de persistentes tensões com os países ocidentais em torno de seu programa nuclear. A influência desses eventos é, no entanto, discutida, e Jason Schenker ressaltou que com um aumento de menos de um dólar em relação a sexta-feira “é difícil de acreditar que seja uma preocupação maior para o mercado”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!