Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha em alta apesar da queda no consumo

A Bolsa de Nova York fechou em alta esta quinta-feira, apesar dos indicadores negativos nos Estados Unidos, onde o consumidor continua dando mostras de prudência: o Dow Jones ganhou 0,39%; o Nasdaq, 0,53%. O Dow Jones Industrial Average subiu 36,58 pontos, a 9.398,19 unidades, e o Nasdaq, subiu 10,63 pontos, a 2.009,35, segundo dados definitivos de fechamento.

O índice Standard & Poor’s 500 avançou 0,69% (6,92 pontos), a 1.012,73 unidades. “O fato de o mercado ter fechado no azul é surpreendente depois de as vendas varejistas terem registrado resultados tão decepcionantes”, indicou Lindsay Piegza, da FTN Financial. O governo dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira uma queda de 0,1% das vendas no varejo em julho, em um relatório que destaca a fraca demanda dos consumidores, vital para a saída da recessão econômica.

Segundo Lindsay Piegza, o fato de o mercado ter fechado no azul está relacionado ao “otimismo transmitido pelo Fed” na quarta-feira. O Federal Reserve havia ressaltado que a economia está se estabilizando, alimentando a confiança dos investidores, segundo o analista.

O mercado obrigatório também subiu. O rendimento dos bônus do Tesouro para 10 anos caiu para 3,591%, contra 3,701% na noite de quarta-feira, e o dos títulos para 30 anos ficou em 4,420%, contra 4,523%. O rendimento das obrigações evolui no sentido oposto a seus preços.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!