Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Depois de morto, Michael Jackson gera milhões de dólares

As dívidas acumuladas por Michael Jackson em vida podem ser quitadas antes mesmo que o previsto: sete semanas depois de sua morte, as ventas de discos e outros produtos, somadas ao contrato de seu filme já chegam a 100 milhões de dólares, indicou a imprensa americana esta quinta-feira.

Passados quase 50 dias do falecimento do rei do pop, o Fundo Michael Jackson já arrecadou cerca de 100 milhões de dólares em lucros, informou aos jornais Los Angeles Times e The New York Times o abogado John Branca, designado para administrar a herança do cantor junto com o produtor musical John McClain. Segundo Branca, “este é um novo recorde, que ninguém poderá bater tão cedo”.

A fortuna póstuma de Jackson pode duplicar seu valor no fim do ano, chegando a 200 milhões de dólares, depois da estréia do filme que reunirá imagens de seus últimos ensaios, além da venda de discos, lembranças, camisetas e outros itens, explicou o advogado. Os testamenteiros do cantor de “Thriller” calculam pelo menos 50 milhões de dólares em lucros anuais nos próximos anos através da venda de produtos de Jackson no mercado, além de negócios relacionados a suas propriedades.

Este montante colocaria Jackson no mesmo patamar de Elvis Presley, cujos lucros póstumos chegam a 60 milhões de dólares anuais 32 anos depois de sua morte, segundo o LA Times. “Temos desafios com a herança em termos dos tipos de dívida que existem, portanto este não é o momento para parar e aplaudir, e sim o momento para se sentir otimista sobre o futuro”, indicou Branca.

De acordo com o Los Angeles Times, Michael Jackson deixou dívidas de mais de 400 milhões de dólares, mas seus ativos compensam estas contas em pelo menos 200 milhões de dólares. Para o advogado dos testamenteiros, Howard Weitzman, se as projeções dos lucros se concretizarem, “não é impossível” que as dívidas de Jackson sejam pagas rapidamente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!