Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Voos de teste não detectaram nada anormal, afirma Airbus

A construtora aeronáutica europeia Airbus afirmou esta terça-feira que dois voos de teste realizados na tarde de segunda-feira por um avião gigante A380 e um A340 para avaliar o perigo das cinzas do vulcão islandês para o tráfego aéreo não detectaram “nada anormal”.

“As tripulações dos voos de teste não perceberam nada anormal e as inspeções posteriores aos voos não revelaram nenhuma irregularidade”, afirma um comunicado da Airbus. “O A380 fez um voo de três horas e cinquenta minutos no espaço aéreo francês e o A340-600 um voo de cinco horas sobre a França e a Alemanha”, destaca a Airbus.

As duas aeronaves decolaram do aeroporto de Toulouse-Blagnac (sudoeste da França). “Transmitimos a informação aos fabricantes dos motores e às autoridades responsáveis por verificar a qualidade do ar para ajudar na avaliação das condições de voo”, completa a Airbus no texto. O objetivo dos voos de teste era observar a reações das turbinas e, ao fim do voo, medir a presença de partículas nos motores para ver, se, realmente, nas camadas baixas (da atmosera) o avião recolheu poeiras de cinzas ou não e qual o efeito nos motores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!