Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Voleibol: Selecção Nacional retoma preparação

A Selecção Nacional de Voleibol de sala, de Moçambique, retoma, esta Segunda-feira (18), aos trabalhos, volvidos quase dois anos de inactividade. O primeiro encontro do grupo está marcado para às 18 horas desta segunda-feira no pavilhão desportivo da Escola Secundária Francisco Manyanga.

A preparação da selecção nacional de voleibol de sala tem em vista as eliminatórias da Zona VI de acesso ao Campeonato Mundial da modalidade, provas que terão lugar em Maio próximo em Maputo. Para os trabalhos desta segunda-feira (18), Hildeberto Araújo ou, simplesmente Beto, técnico ao serviço da selecção nacional, convocou um total de 23 jogadores, dos quais 16 são da capital do país e sete das restantes províncias.

No entanto, por razões logísticas e por compromissos de outros convocados, o técnico contará apenas com atletas da cidade de Maputo, embora a esperança é dos restantes poderem se juntar daqui a duas semanas. A este grupo de atletas ausentes, juntam-se os atletas da equipa da Autoridade Tributária que vão, dentro de dias, participar no Campeonato Africano de Clubes na Líbia.

Um dado curioso é que uma das referências do voleibol moçambicano da actualidade, Dércio Soares, é tido como carta fora do baralho por questões pessoais daquele atleta, assunto que o @Verdade promete averiguar.

Em contacto com a nossa redacção, Beto revelou que as primeiras duas semanas serão de estabilização da equipa, onde serão preconizados os aspectos técnico e tácticos, enquanto as duas subsequentes serão de muita carga no que aos aspectos físicos diz respeito, como por exemplo: a flexibilidade, a agilidade, a recuperação e a potência física.

Sobre as eliminatórias, Beto foi bastante cauteloso nas afirmações limitando-se, apenas, a reconhecer que as ”selecções da África do Sul e do Botswana estão num bom nível competitivo e são muito bem estruturadas. Podem ser os adversários mais difíceis para Moçambique” o que, de per si, na óptica daquele treinador, há necessidade de muito trabalho.

Confira a lista dos pré-convocados:

João Majaque – Académica de Maputi – Ponta

Aldevino Nuvunga – Autoridade Tributária de Nampula – Ponta

Litos Acácio – Maputo Jets/FPLM – Ponta

Manuel Mavala – Mcel A – Ponta

Ballas – Oseo de Manica – Ponta

José Pedro – Oseo de Manica – Ponta

Fidel Paizone – Mcel A – Central

Michael Viola – Mcel A – Central

Néuzio Mandlate – Mcel – Central

Firmino Chinai – Hotso – Central

Belton Simão – Autoridade Tributária de Nampula – Central

Archer Tembe – Maputo Jets/FPLM – Central

José Matavel – Académica de Maputo – Oposto

Bruno Nhamussua – Mcel A – Oposto

Dauce Cuir – Hotso – Oposto

José Cipriano – Ferroviário da Beira – Oposto

Luís Miguel – Autoridade Tributária de Nampula – Oposto

Manuel Nhambi – Maputo Jets/FPLM – Oposto

Carlos de Souza – Académica de Maputo – Passador

Njanjira Caetano – Académica de Maputo – Passador

Justino Tovela A. Tributária (Nampula) Passador

Xai-Xai Académica (Maputo) Líbero

Sílvio Gove Académica (Maputo) Líbero

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!