Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carro-bomba mata 10 pessoas perto do palácio presidencial da Somália

Um carro-bomba explodiu perto do palácio presidencial em Mogadíscio, capital da Somália, esta Segunda-feira (18), matando pelo menos 10 pessoas, numa explosão que pareceu ter como alvo altos funcionários do governo, disse a polícia.

O suicida detonou os explosivos enquanto conduzia ao longo de uma avenida entre o palácio e o teatro nacional, num trajecto rodeado por salões de chá que foram atingidos pelas chamas depois da explosão, disse o policial Abdiqadir Mohamud.

Um micro-autocarro público que seguia ao longo da rua explodiu na hora do ataque. “O carro-bomba atingiu um agente de segurança nacional sénior cujo carro estava a passar perto do teatro”, disse Mohamud à Reuters.

“A maioria das pessoas que morreram estava a bordo do micro-autocarro, civis. Este veículo público coincidentemente estava entre o carro do governo e o carro-bomba quando foi atingido. Estão espalhados pelo local mãos e outras partes humanas”.

A segurança em Mogadíscio melhorou muito desde uma ofensiva militar que expulsou rebeldes islâmicos aliados à Al Qaeda para fora da cidade, em Agosto de 2011.

Mas os atentados e assassinatos em Mogadíscio, atribuídos a militantes, ainda ocorrem com frequência. Não estava claro ainda quem estava por trás do atentado desta Segunda-feira.

A Al Shabaab, grupo rebelde que reivindicou vários ataques semelhantes, não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!