A Federação Moçambicana de Voleibol (FMV) ofereceu, nesta quarta-feira (31 de Julho), uma quantidade considerável de material desportivo à Escola de Formação de Sargentos de Boane, na província de Maputo. A mesma, segundo aquele organismo, visa estimular a prática do desporto no seio das Forças Armadas.
Trata-se de um ofertório composto por bolas e redes para o voleibol, entregue aos “militares” pelo vice-presidente da FMV, Mohamed Valá. Na ocasião, aquele dirigente federativo justificou o acto como sendo “mais um incentivo para a prática do desporto no geral, o vólei em particular, no seio das nossas Forças Armadas. Sabemos todos que os militares são uma força viva até no desporto moçambicano”.
Por sua vez, o director da Escola de Sargentos Alberto Chipande, o brigadeiro Marcos Manjante, agradeceu a oferta e afirmou que o material recebido poderá impulsionar a prática do voleibol naquele quartel.
“Na verdade, nós já vínhamos desenvolvendo esta modalidade aqui, contudo, com pouco material. Esta oferta vem para engrandecer esta actividade bastante concorrida pelos nossos estudantes e oficiais” disse o brigadeiro, visivelmente satisfeito com a oblação do material desportivo.