Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Foguetes caem perto do palácio presidencial no Líbano

Dois foguetes caíram numa área a leste de Beirute, esta Quinta-feira (1), perto de um complexo militar e do palácio presidencial do Líbano, disseram as fontes de segurança.

Ninguém ficou ferido no incidente, mas foi a segunda vez em dois meses que foguetes são disparados contra a área em meio à elevada tensão sectária no Líbano por causa da guerra civil na vizinha Síria.

Os muçulmanos sunitas no Líbano apoiam principalmente os rebeldes sírios que lutam para derrubar o presidente Bashar al-Assad, da minoria alauíta, uma ramificação do islamismo xiita.

Os militantes da guerrilha xiita libanesa Hezbollah têm lutado dentro da Síria em apoio às forças de Assad contra os rebeldes.

A violência também contaminou o Líbano, com confrontos nas cidades costeiras de Trípoli e Sidon e ataques com foguetes por supostos rebeldes sírios contra cidades xiitas no Vale de Bekaa, no Líbano.

As fontes disseram que um dos foguetes lançados, esta Quinta-feira, caiu na piscina de uma residência particular e o outro pousou ao lado de uma escola de formação militar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!