Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Com mais uma chicotada psicológica!

O Clube dos Desportos Matchedje de Maputo é protagonista, pela segunda vez nesta época, de mais uma chicotada psicológica no Moçambola. Álvaro Matine deixa o comando técnico daquela equipa, depois de ter assumido o cargo em Abril último.

Em meados de Abril, a vez foi de Alex Alves, técnico brasileiro que comandava a turma militar, ser dispensado pela onda de maus resultados que vinha registando. Em cinco jogos disputados até aquela altura, Alves havia somado igual número de derrotas, facto que precipitou a sua saída.

Não tardou muito para que fosse confirmada a contratação de Álvaro Matine, coadjuvado por Filipe Chissequere, que na altura prometeu mudanças profundas na equipa. Aliás, como “homem da casa”, Matine era dado como um “salvador” dos militares na intensa batalha pela fuga da perigosa zona de despromoção.

Contudo, o tempo falou por si e, Álvaro Matine, ainda que fizesse diferente de Alves, conquistando cinco pontos fruto de uma vitória e dois empates em oito jogos, não conseguiu acender em verde, diga-se, a lanterna vermelha que habita nas hostes militares. O certo é que o Matchedje está isolado na última posição da tabela classificativa, a oito pontos da equipa mais próxima.

No entanto, segundo uma informação não oficial, mas bastante segura, oriunda da direcção daquele clube, Matine será substituído por Alcides Chambal que, por sua vez, vem acompanhado por Victor Mahamba.

Chambal, que já foi jogador do Matchedje, tendo passado pelas “canteras” do Desportivo de Maputo na qualidade de treinador, regressa assim ao clube militar provindo da Académica de Maputo, enquanto o seu adjunto, Mahamba, esteve na recentemente deposta equipa técnica de Chiquinho Conde, no Vilankulo FC.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!