Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Visabeira seleccionada para gerir o Acampamento Turístico de Chitengo

O Grupo Visabeira – operador dos hotéis Girassol em Moçambique e Angola – foi seleccionado para gerir o Acampamento Turístico de Chitengo, a maior infra-estrutura turística dentro do Parque Nacional da Gorongosa, em Sofala, segundo anuncia um comunicado conjunto do Ministério do Turismo de Moçambique (MITUR) e o Projecto de Restauração da Gorongosa (PRG).

O Acampamento Turístico de Chitengo, agora designado Girassol Chitengo, possui actualmente alojamento para 78 visitantes, bem como uma área de campismo, tendo os seus hóspedes acesso a uma vasta rede de picadas para safaris, restaurante, piscinas, loja de souvenirs, zonas de passeio e outras actividades turísticas dentro do Parque Nacional da Gorongosa, o qual agora também inclui as cumeadas e as florestas húmidas de montanha da Serra da Gorongosa.

“O MITUR e o PRG vão trabalhar conjuntamente com o Grupo Visabeira no sentido de desenvolver ainda mais uma das áreas de maior crescimento turístico de Moçambique” – refere o comunicado. O Autarca soube o Grupo Visabeira irá investir 2 milhões de dólares na renovação e construção de novas infra-estruturas turísticas de modo a ajudar o PRG a colocar de novo Chitengo e a Gorongosa na posição que lhe pertence, de um dos melhores Parques Nacionais de África.

O Grupo Visabeira, SGPS, SA, refira-se, nasceu em 1980 e é hoje uma holding multinacional organizada em cinco sub-holdings (Visabeira Global, Visabeira Indústria, Visabeira Turismo, Visabeira Imobiliária, e Visabeira Participações Financeiras), com uma presença destacada em nove países, comercializando os seus produtos e serviços em mais de cinco dezenas de nações, nos cinco continentes. O Girassol Chitengo vai juntar- se ao portefólio de hotéis da cadeia Girassol em Moçambique que inclui hotéis, aparthotéis, aldeamentos turísticos, resorts, catering e restaurantes, vocacionada para o turismo de lazer e negócios.

“O Ministério do Turismo de Moçambique e o Projecto de Restauração da Gorongosa querem desde já congratular o Grupo Visabeira que, através da sua cadeia de Hotéis Girassol, irá trabalhar no sentido de assegurar que todos os projectos obedecerão aos elevados padrões ecológicos do Parque, que protegerão o ecossistema e que criarão empregos nas comunidades locais ao mesmo tempo que estabelecerão uma indústria turística auto-sustentável” – conclui o comunicado de que estávamos a citar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!