Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Violência doméstica inquieta a mulher e a Polícia em Nampula

No ano passado, na província de Nampula, 3.346 pessoas foram vítimas de violência doméstica, contra 3.604 em igual período de 2011, segundo o Departamento de Atendimento à Mulher e Criança no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique em Nampula.

Adelina Matos, chefe daquele departamento e subinspectora da Polícia, disse ao @Verdade, esta quarta-feira (13), que apesar de haver uma ligeira redução de casos, a preocupação continua por causa da forma como este tipo de crimes é praticado contra a mulher e criança.

Os casos mais frequentes de violência são a física, que varia de ligeira a grave, ameaça de morte, violência moral, patrimonial, psicológico, social, homicídio voluntário, danos matérias, maus tratos, rapto consentido, falta de alimentos aos cônjuges, dentre outros.

A fonte acrescentou que há cada vez mais homens a serem violentados pelas esposas ou pelas companheiras, facto que também preocupa.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!