Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vinte anos depois da queda do Muro continua o êxodo da antiga Alemanha Oriental

Vinte anos depois da queda do Muro de Berlim, a antiga Alemanha Oriental ainda enfrenta o êxodo da população para o oeste do país, informa o Instituto Federal Alemão de Estatísticas (Destatis). Em 2008, 136.500 habitantes abandonaram regiões do leste da Alemanha, muito afetadas pelo desemprego, contra 138.100 em 2007, segundo dados provisórios do Destatis que não levam em consideração Berlim, já que a capital fica em território da antiga República Democrática da Alemanha (RDA).

“Há quatro ou cinco anos o saldo migratório, ou seja, a diferença entre pessoas chegadas do oeste da Alemanha e que se instalaram na antiga RDA e o número daquelas que saíram deste território, se estabilizou em por volta de 50.000 pessoas”, afirma o Destatis.

Desde a reunificação da Alemanha em 1990, a antiga RDA tem enfrentado de forma constante uma emigração para os antigos Länders (antigo território da República Federal da Alemanha, RFA, Alemanha Ocidental), com um recorde registrado em 1991.

Naquele momento, 165.400 habitantes haviam abandonado o leste da Alemanha para viver no lado oeste. Desde 1990, 1,8 milhão de pessoas deixaram a antiga RDA em busca de melhores condições de vida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!