Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerca de 14.000 menores formaram grupos armados colombianos

Pelo menos 14.000 crianças foram recrutadas na Colômbia por grupos armados à margem da lei, segundo relatório da Coligacão Contra a Vinculação de Crianças e Adolescentes ao Conflito Armado (Coalico) e a Comissão Colombiana de Juristas (CCJ), divulgado esta quinta-feira.

De acordo com o documento intitulado ‘O delito invisível: critérios para a investigação do recrutamento ilícito de crianças na Colômbia’, um em cada quatro combatentes do conflito interno é menor de 18 anos e sua entrada nas fileiras aconteceu aos sete anos.

O informe revela que os menores de 18 anos formam entre 20 e 30% dos grupos armados ilegais: guerrilhas, paramilitares e bandos de delinquentes a serviço do narcotráfico.

A Colômbia é um dos seis países com maior número de menores de idade vinculados ao conflito armado, sendo superada pela República Democrática do Congo, Somália, Sudão, Sri Lanka e Nepal, segundo o jornal El Siglo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!