Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vilankulo FC penalizado pela falta de comparência

Através de um comunicado de imprensa datado desta quinta-feira (25), a Liga Moçambicana de Futebol deu a conhecer o desfecho do polémico caso da falta de comparência do Vilankulo Futebol Clube para o jogo contra o Costa do Sol no passado sábado (20), relativo à quarta jornada do Moçambola: os marlins vão mesmo perder três pontos.

Para além da derrota por um resultado de 3 a 0, segundo a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) indicando o artigo 56 nos seus números 1 e 4 conjugados com a alínea B do número 1 do artigo 34, ambos do Regulamento Desportivo daquele organismo gestor do Moçambola, o Vilankulo FC tem a pagar uma multa de 25 000 meticais pela não comparência ao campo do Costa do Sol.

Aliás, ainda segundo o comunicado, a equipa representante de Inhambane tem a obrigação de arcar com todas as despesas de arbitragem bem como de organização do próprio jogo, no que diz respeito aos prejuízos causados ao Costa do Sol e a provável receita. Assim, o clube canarinho da capital sai-se beneficiado não só por encaixar mais dinheiro para os seus cofres como também ao somar a sua segunda vitória consecutiva na competição ainda que esta última arrancada em gabinete.

Importa referir que o Vilankulo FC anunciou, de forma atempada, a não vinda à Maputo argumentando pelo relatório médico da equipa que acusava cansaço físico e psicológico dos jogadores, gerado pela viagem terrestre efectuada até à cidade de Tete para o jogo da quarta jornada contra o Chingale na segunda-feira (15). No entanto, a LMF julgou improcedente esta explicação, submetendo aquela equipa a uma outra viagem de cerca de 800km de estrada até à Maputo, mesmo estando clinicamente inaptos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!