Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mamparra da semana: Frelimo

Mamparra of the week: Saqueadores do Estado moçambicano

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O Mamparra desta semana é o partido Frelimo em toda a sua extensão. Desde Guebuza, o topo, ao Amosse Macamo, fiel escudeiro, são todos mamparras, mas mamparras na pior acepção do termo. Só isso explica o silêncio ensurdecedor do partido do batuque e da maçaroca em relação aos seus membros que pretendem abocanhar lugares na Comissão Nacional de Eleições (CNE).

A Frelimo não pode brincar de democracia, embora esteja acostumada a ser o juiz o e jogador de uma partida cuja arbitragem devia pautar pela imparcialidade. O esquema que visa colocar Leopoldo na cadeira máxima da CNE é, de todos modos, vergonhoso.

O facto de ter sido um jornal que defende, com unhas e dentes, a visão do regime e os seus atropelos é esclarecedor. Aliás, o jornal Domingo é merecedor do mesmo galardão. No entanto, o facto de ser um órgão de informação com vocação para veicular o orgasmo do regime isenta-lhe de qualquer espécie de responsabilidade.

A Frelimo é que, em última análise, devia receber tão prestigioso galardão. Os mamparras são eles. Esse jogo macabro com a democracia é disso um exemplo. Mamparras em todos sentidos.

Sentados à sombra de uma bananeira, com visão para uma capoeira de patos, retalham a democracia. Enquanto fumam um cachimbo avançam com o Leopoldo, outro mamparra. Depois de servirem a nossa dignidade numa bandeja cheia de piripíri, o nome de Leopoldo sai em formato de sociedade civil. Mamparras.

Como é que o jornal Domingo teve acesso aos dados que davam conta de que Leopoldo foi indicado pelo Sindicato Nacional dos Professores? A resposta, no reino dos mamparras, é fácil: saiu da sede do partido. Um acto de cobardes, de seres que não conseguem ser mais nada senão mamparras.

Basta deste tipo de mamparrices.

Mamparras, mamparras, mamparras.

Até para a semana, juizinho e bom fim-de-semana!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!