Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vilankulo FC ameaça desistir do Moçambola

O Vilankulo FC tornou público, nesta terça-feira (16), o seu desejo de abandonar o Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, edição 2013. Esta medida surge em virtude da situação em que se encontra aquele clube, obrigado a fazer viagens terrestres para a realização dos jogos.

Segundo afirma o clube em comunicado de imprensa enviado à nossa redacção na tarde desta terça-feira (16), a pretendida desistência do Moçambola prende-se às viagens terrestres que chegam a prejudicar a equipa, muito por conta do desgaste físico dos jogadores. Aliás, como se sabe, o Vilankulo FC é a única equipa nestas condições, que percorre todo o país de lés-a-lés de autocarro, enquanto as restantes 13 usam meios aéreos pagos pela Liga Moçambicana de Futebol.

Ainda no mesmo comunicado, a direcção daquele clube representante de Inhambane reclama o facto de as deslocações decorrerem num período de sete dias, contrariando o de 15 como sucedia no passado, visto que o Moçambola passou a ser disputado também à quarta-feira. Sobre este assunto, a direcção do Vilankulo FC pede à Liga para que se regresse ao calendário anterior, de modo a que o clube tenha tempo de preparar-se para os jogos.

Na manhã desta terça-feira, segundo apurou o @Verdade, a direcção daquele clube deu entrada da carta formal junto da Liga Moçambicana de Futebol, a informar sobre esta pretensa medida.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!