Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vila dos Jogos e piscinas olímpicas entregues ao COJA

O Comité Organizador dos X Jogos Africanos (COJA) recebeu, este sábado, as 848 casas, da Vila dos Jogos, que vão acolher os 6500 atletas e delegados de todo o continente esperados na capital moçambicana, Maputo, no decurso da maior festa desportiva africana, de três a 18 de Setembro próximo.

No mesmo acto, o empreiteiro da obra, o consórcio Mota Engil e Soares da Costa, entregou a piscina olímpica construída nas proximidades da vila dos Jogos Africanos há menos de duas semanas do arranque do maior torneio desportivo do continente.

O Ministro da Juventude e Desportos, Pedrito Caetano, que encabeçou a equipa do governo presente no acto de entrega das infra-estruturas, avaliadas em cerca de 150 milhões de dólares americanos, disse que a sua consumação a dimensão do que os moçambicanos estão determinados a fazer, na esfera do desporto.

A reabilitação e construção de recintos desportivos é, segundo Caetano, um aspecto fundamental para a consumação do preconizado na revitalização do desporto, desde a competitividade e arrecadação de medalhas, que aliás vai atrair as atenções de muitos moçambicanos durante as provas dos 10º Jogos Africanos.

António Mota, representante do empreiteiro disse, por seu turno, que os 10 meses que foram marcados por muito trabalho mostram que “quando homem está determinado nada é impossível” e espera que um sentimento igual caracterize os atletas moçambicanos que estarão a competir nas provas.

O Presidente do COJA, José Solomon Cossa, agradeceu pelos comentários e críticas que foram feitas em vários quadrantes da sociedade civil moçambicana, porque contribuíram imenso para o produto final que o comité organizador recebeu, Sábado.

Na tarde de sexta-feira, o COJA recebeu o pavilhão gimnodesportivo da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e o da Munhuana, devidamente reabilitados, para acolher também as provas dos 10 jogos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!