Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ministério das Obras Públicas e Habitação elabora propostas que vão ditar o futuro da Vila dos Jogos

O Ministro das Obras Públicas e Habitação, Cademiel Muthemba, disse que o pelouro está a trabalhar na elaboração de propostas destinadas a encontrar o melhor modelo que vai ditar o futuro das 848 casas da Vila dos X Jogos Africanos, que se disputam de três a 18 de Setembro próximo.

Muthemba disse, Sábado, a AIM que o processo elaboração das referidas propostas, já em curso, surge da orientação dada ao seu pelouro pelo Conselho de Ministros e, a breve trecho, será discutida pelo governo e seguidamente apresentada ao público, por via dos canais apropriados.

A informação que a grande maioria dos moçambicanos detém indica que as casas da vila dos jogos serão vendidas, porém a grande incógnita reside no preço a ser estabelecido para a compra dos imóveis.

Mas os jovens sobretudo os recémformados até mesmo aqueles que estão no mercado de trabalho são os mais preocupados com a “sigilo”, dado que vêem nas moradias daquele complexo uma possível solução para os enormes problemas de habitação enfrentam.

O titular da pasta das obras públicas, que se escusou de adiantar os possíveis valores dado que é o seu pelouro a elaborar as propostas, reconheceu que um cidadão auferindo um salário, em função do sector de actividade, disse que esse ordenado é inferior, mas um salário médio é capaz de custar uma moradia naquele complexo.

O Ministro da Finanças, Manuel Chang, também presente na ocasião, disse que os cerca de 150 milhões de dólares americanos aplicados na construção da Vila Olímpica fazem parte da dívida pública do país e a mesma está saudável, porquanto está em conformidade com os padrões estabelecidos para a sua gestão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!