Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vídeos da Warner voltam ao YouTube após um ano de disputa

A gravadora norte-americana Warner Music (WMG) anunciou esta terça-feira que chegou a um acordo com o Google e sua filial de vídeos na internet YouTube para retomar a partir do final do ano a divulgação de seus clipes.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados, mas a WMG explicou que os fãs do YouTube poderão agora “ter acesso a vídeos e a outros conteúdos ligados à música dos artistas da Warner Music Group”.

A Warner havia pedido em dezembro ao YouTube que retirasse os vídeos de todos os seus artistas, entre eles os de Madonna, Aretha Franklin, Eric Clapton, R.E.M., Missy Eliot e Linkin Park, após uma divergência financeira relacionada com o seu acordo de exibição.

“O acordo se baseia em compartilhar as receitas obtidas com publicidade nos vídeos, e isso é bom para todos os envolvidos: os artistas e os selos podem ganhar dinheiro com seus vídeos e a comunidade do YouTube vai ser beneficiada”, indicou o diretor de desenvolvimento de associações do YouTube, Chris Maxcy, em uma mensagem aos usuários. Com o retorno da Warner, as quatro maiores gravadoras estarão agora presentes no YouTube.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!