Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vida e obra de Samora em banda desenhada

Uma obra em banda desenhada descrevendo a vida e os feitos do Primeiro Presidente de Moçambique Independente, Samora Moises Machel, encontra-se patente e por tempo indeterminado no Museu Nacional da Etnologia, na cidade de Nampula.

Com o título “ Rastro de um Cometa”, a obra é da autoria do conceituado artista gráfico Justino Cardoso que, conforme explicou ao Wamphula fax, pretende contribuir para a disseminação da história da Frelimo e do próprio Samora Machel.

O nosso entrevistado sustenta que a vida e obra do fundador do Estado moçambicano estão associados à própria Frelimo, razão porque nesta exposição aparecem referenciadas algumas individualidades que fizeram parte dos governos central e provinciais no período pós independência.

Justino explicou que a exposição surge na sequência de um ciclo de obras sobre a vida e obra de Samora que vem desenvolvendo desde 1979.

E acrescentou que tem também em perspectiva uma outra obra em homengem a Malangatana Valente Nguenha, o nosso ícone das artes plásticas, falecido a 5 de Janeiro passado em Portugal e cujo funeral teve lugar na sua terra natal, Matalana, província de Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!