Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vendedores e consumidores de soruma presos na Beira

Três jovens com idades que variam de 16 a 32 encontram-se a contas com as autoridades policiais da 1ª esquadra, na cidade da Beira, província de Sofala, incriminados de consumo e comercialização de cannabis sativa, vulgo soruma.

Trata-se J. Saize, de 16 anos de idade, e aluno da 8ª classe na Escola Secundária American Board, J. Bernardo, de 20 anos e Z. João, de 32 anos, segundo Daniel Macuácua, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Sofala.

O mais novo do grupo foi surpreendido na posse de 500 gramas de soruma e 50 bolinhas da mesma droga já processada. Porém, os suspeitos negaram o crime que lhes é imputado e defenderam que foram encontram em locais e horas errados.

O cidadão de 20 anos alegou que a sua prisão ocorreu quando estava numa casa onde existe barraca destinada à venda de bebidas alcoólicas e a Polícia achou soruma. Segundo a sua presença no sítio tinha em vista comprar bebida alcoólica e não soruma.

O adolescente de 16 anos, também encontrado na referida barraca, disse que na altura da detenção ele e Bernardo estavam a jogar damas.

“Éramos muitos jovens e os outros fugiram (…)”, disse e sublinhou que não consome estupefacientes e nem sabia que naquela barraca vendiam soruma, mas sim, álcool.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!