Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

USD 180 milhões para exportação de carvão para Ásia

Quantidades ainda por estimar de carvão mineral de Tete poderão passar a ser exportadas para a Índia e outros países asiáticos, a partir de 2012, por uma companhia daquele país que se propõe investir para a viabilização do projecto cerca de 180 milhões de dólares norteamericanos.

Trata-se da firma indiana JSPL Mozambique que acaba de obter licença de exportação concedida pelo Governo moçambicano, apurou esta quinta-feira o Correio da manhã à margem dos preparativos da visita a Moçambique, próxima segunda-feira, 10 de Janeiro de 2011, do ministro indiano do Carvão, Sriprakash Jaiswal.

No quadro daquela deslocação de dois dias será assinado um memorando de entendimento entre Jaiswal e Esperança Bias, ministra dos Recursos Minerais, ao abrigo do qual aquele país asiático vai também financiar com 40 milhões de dólares norte-americanos obras de construção de dois centros de formação e treinamento de moçambicanos em matéria de produção de carvão mineral.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!