Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

USD 1,1 milhão para melhoramento de produtos metalúrgicos

A empresa metalúrgica Forjadora está a aplicar, até finais do presente ano de 2011, cerca de 1,1 milhão de dólares norte-americanos em trabalhos de melhoramento da qualidade da produção de artigos metalo-mecânicos com padrões aceites no mercado externo.

O investimento surge do facto de aquela companhia estar a ser assediada por firmas estrangeiras com ramificações no país solicitando produtos como contentores, vedações, atrelados para camiões e tractores e ainda plataformas de transporte de carvão mineral, areias pesadas e outros, segundo Orlando Marques, director-geral da Forjadora, em declarações ao Correio da manhã.

A companhia acaba de receber certificação internacional denominada ISO 9001-2008 devido à excelente qualidade da sua produção, segundo ainda Marques, aludindo a seguir que a mesma empresa do grupo João Ferreira dos Santos (JFS) projecta para 2012 aplicar mais cerca de 500 mil dólares norteamericanos na modernização das suas instalações e responder às “elevadas exigências” de qualidade da sua produção.

O investimento surge em resposta aos apelos do Governo moçambicano visando o aumento da qualidade dos produtos nacionais, “para melhor competirmos no mercado doméstico e da África Austral”, referiu a fonte da Forjadora.

A Forjadora, refira-se, é tida como uma das 100 maiores empresas moçambicanas da edição 2011 da pesquisa da KPMG, divulgada semana passada na cidade do Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!