Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Motraco duplica fornecimento de energia para 2680 megawatts

Com vista a responder à maior procura de energia eléctrica para operacionalizar vários empreendimentos que estão a surgir em Moçambique, o consórcio Motraco espera duplicar, nos próximos quatro anos, a sua capacidade de fornecimento deste recurso para cerca de 2680 megawatts/ano.

O desiderato acaba de ser anunciado, segundo o Correio da manhã, por Higino Fabião, director-geral daquele consórcio constituído pelas empresas públicas de electricidade de Moçambique, África do Sul e Suazilândia e neste momento a abastecer apenas a companhia multinacional Mozal, produtora de lingotes de alumínio para o mercado externo.

Presentemente, a Motraco garante à Mozal cerca de 1340 megawatts de energia, “devendo investir somas avultadas para a expansão e melhoramento das suas infra-estruturas de distribuição de energia eléctrica”, indicou Fabião, sem revelar o valor a ser aplicado naquelas acções.

A Motraco é uma operadora independente de transporte de energia criada, em 1998, pela EDM, Eskom, da África do Sul, e pela SEC (Swaziland Electricity Company) da Suazilândia e foi considerada pela edição de 2011 da pesquisa da KPMG como uma das 100 maiores empresas moçambicanas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!