Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

USD 1,1 milhão gera 300 novos empregos em Maputo

Cerca de 300 novos empregos foram criados, ao longo do primeiro trimestre de 2012, resultante da aplicação de 1,1 milhão de dólares norte-americanos por unidades industriais de micro e pequena dimensão na cidade de Maputo.

O investimento resultou da entrada em funcionamento de 14 novas unidades industriais de micro e pequena dimensão destinadas à produção de produtos diversos, incluindo papel, bens alimentares e ainda indústrias de panificação e de vestuário, de acordo com Emília Macuácua, da direcção da Indústria e Comércio da Cidade de Maputo.

Em igual período de 2011, aquele departamento licenciou 10 unidades industriais que investiram cerca de 1,5 milhão de dólares norte-americanos, resultando na criação de cerca de 130 novos postos de trabalho, de acordo ainda com aquela fonte, falando ao Correio da manhã.

Já em 2010, o investimento aplicado por aquele tipo de empresas foi de 4,5 milhões de dólares norte-americanos, gerando 500 novos empregos, segundo ainda aquela responsável, justificando a diferença entre os três períodos com o facto de, “a partir de 2011, terem-se registado mais casos de renovação do que de licenciamento de novas firmas daquele ramo industrial”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!