Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Metical aprecia 0,8% em Abril

A taxa de câmbio do Metical face ao Dólar norte-americano fixou-se em 27,53 meticais, em finais de Abril de 2012, após registar 27,74 meticais no mês anterior, segundo o Banco de Moçambique (BM), realçando que o valor representa uma apreciação mensal e anual de 0,8% e 10,1%, respectivamente.

Em termos de variação anual, o Metical continua também em “terreno de apreciação nominal face ao Rand”, acrescenta o BM, salientando que o diferencial entre as taxas de câmbio médias praticadas pelas casas de câmbio, nas operações com a sua clientela e as das cotações no Mercado Cambial Interbancário, situou-se em 4,47% em Abril de 2012, contra 3,44% observados no mês anterior e 4,24% registados em igual período de 2011.

Refira-se que dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que, em Abril de 2012, o nível geral de preços no país reduziu em cerca de 0,24%, devido à diminuição dos custos de tomate, peixe seco, coco, camarão fresco refrigerado ou congelado, arroz, alface e feijão manteiga.

Aquele cenário contribuiu para um impacto no total da inflação mensal de 0,38 ponto percentual negativo, acrescenta o Instituto Nacional de Estatística.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!