Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Universitários beneficiam de cursos tecnológicos

Trinta e cinco estudantes das diversas universidades da região norte do país estão, desde terça-feira, a beneficiar de um curso de capacitação em matérias de Introdução às Metodologias de Investigação Científica, Elaboração de Projectos e de Gestão da Ciência e Tecnologia.

Trata-se de uma formação que tem por objectivo aumentar as capacidades e competências técnicas de investigação para o estabelecimento de bases de exploração dos recursos naturais.

Adélia Magaia Perpétua, directora regional adjunta da Ciência e Tecnologia da zona norte do país, referiu que o curso se enquadra nos esforços do Ministério da Ciência e Tecnologia, em coordenação com os Centros da Ciência e Tecnologia, na área da investigação científica, inovação e transferência de tecnologias, aliados à valorização dos conhecimentos através dos recursos locais.

De acordo com a fonte, para uma rápida inovação tecnológica e autoestima é necessário um sentido de patriotismo, através da aplicação dos conhecimentos na investigação em benefício das comunidades locais. Por seu turno, António Leão, director nacional da Investigação, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, disse que constituem grandes apostas e desafios do Ministério da Ciência e Tecnologia fazer com que as estratégias no âmbito das inovações sejam uma realidade no país.

Trata-se do primeiro seminário de formação do gênero ao nível da região norte , e que irá também realizar-se em breve na zona centro, mais concretamente na capital provincial de Sofala.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!