Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Universidade Politécnica homenageia Graça Machel

Uma homenagem à Graça Machel, antiga ministra da Educação e Cultura e esposa do antigo Presidente da República da África do Sul, Nelson Mandela, vai integrar o programa comemorativo do 25º aniversário da Universidade Pedagógica (UP), que ocorrre a 4 de Dezembro próximo.

Segundo Rogério Uthui, reitor da UP, o programa contempla, para além de Graça Mache,l outras individualidades que se destacaram na criação e expansão daquela instituição pública de ensino superior, com destaque para Aniceto dos Muchangos, antigo reitor do então Instituto Superior Pedagógico, e Adelino Zacarias Ivala, ex-director da delegação de Nampula e actual 1º secretário do Comité provincial do partido FRELIMO.

O Programa celebrativo das bodas de prata da UP inclui, ainda, outras actividades a serem desenvolvidas em todas as delegações e centros de ensino aberto e à distância espalhados em todo o país, dentre as quais se destacam conferências sobre diversos temas alusivos. No caso específico da delegação da Beira, o programa inclui a realização de uma conferência sobre Desenvolvimento Comunitário e Ambiente, enquanto a de Nampula, entre outras actividades, destaca-se o lançamento da primeira pedra do novo campus universitário, no bairro de Muahivire- Expansão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!