Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Unilúrio contemplada com um lote de livros

Em cerimónia realizada na tarde de segunda-feira,na Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Lúrio, a biblioteca desta instituição de ensino superior foi contemplada pela Livraria Editora Escolar com a oferta de diversos livros de medicina, arquitectura e biologia, além de material de fisioterapia.

Ao agradecer a doação, o Reitor da Unilúrio, Jorge Ferrão, enalteceu o gesto do prestigioso empresário Francisco Paulo, accionista maioritário da Livraria Editora Escolar, observando que coloca, deste modo, na sua agenda a cidade de Nampula, onde teve oportunidade de estabelecer, simultaneamente, alguns frutuosos contactos com membros das associações de escritores e de artistas locais.

Intervindo, por seu turno, a directora provincial da Educação e Cultura, Páscoa Azevedo, e depois de se deter na abordagem dos constrangimentos com que se confronta a Acção Social Escolar, vulgo caixa escolar, na disponibilização de refeições e distribuição de livros escolares gratuítos aos estudantes dependentes de famílias economicamente débeis, solicitou à Livraria Editora Escolar para que as bibliotecas da sua instituição fossem, eventualmente, contempladam com idênticas ofertas de livros didácticos.

 O repto foi prontamente aceite pelo accionista da Livraria Editora Escolar, Francisco Paulo,que prometeu materializar a oferta a breve prazo, sublinhando que se trata de uma componente da obrigação social da sua empresa. Com ramificações em Portugal, Brasil, Reino Unido e outros países, a Livraria Editora Escolar, encontra-se implantada há cerca de quinze anos em Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!