Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Universidade de Oklahoma forma docentes moçambicanos

A Universidade norte-americana de Oklahoma vai formar, durante os próximos cinco anos, 150 docentes moçambicanos para habilita-los com o grau de mestrado. Os referidos docentes serão formados nas especialidades de hidráulica, irrigação, produção animal e vegetal, controlo de queimadas, entre outras que se enquadram a realidade moçambicana.

Um comunicado de imprensa do Ministério moçambicano da Educação e Cultura (MEC), recebido pela AIM, refere que a formação terá lugar em Moçambique e vai arrancar ainda este ano com um total de 25 estudantes.

A fonte indica que este é um dos resultados da visita que o ministro do pelouro, Aires Ali, efectuou semana passada aos Estados Unidos da América (EUA). O MEC refere que, em breve, uma equipe de docentes americanos virá a Moçambique para fazer o levantamento das necessidades das instituições de ensino superior.

O objectivo é equipar os laboratórios que serão utilizados para a formação. Na sua recente visita aos EUA, Aires Ali se fez acompanhar pelos reitores das Universidades Eduardo Mondlane, Pedagógica, de Zambeze e de Lúrio, Filipe Couto, Rogério Utui, Bhangy Cassy e Jorge Ferrão, respectivamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!