Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

UniLúrio acolhe estudantes Brasileiros e da América Latina

No âmbito de um acordo rubricado na semana passada entre a Universidade Lúrio (UNILÚRIO) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no Brasil, estudantes de cinco instituições de ensino superior dos Estados Unidos da América, América Latina, Colómbia e Brasil vêm à Moçambique no próximo ano para participarem numa formação sobre desenvolvimento sustentável em África.

O módulo será ministrado num período de cerca de trés semanas pela Universidade Lúrio, através da sua Faculdade de Agronomia, localizada no distrito de Sanga, na província do Niassa. De acordo com Jorge Ferrão, reitor da UNILÚRIO, antes deste processo, um grupo de estudantes da sua instituição, composto de 5 a 6 elementos, deverá deslocar-se em Fevereiro de 2011 ao Brasil, para, em conjunto com colegas de outras universidades, discutirem um tema a ser proposto pelos brasileiros. Aliás, cada uma das cinco universidades apuradas à luz do referido acordo, dentre as 26 concorrentes, vai seleccionar os seus estudantes para comporem uma única turma de 24 ou 26 elementos.

Ferrão referiu que a escolha do módulo sobre desenvolvimento sustentável em África resulta do facto da UNILÚRIO possuir uma experiência no ramo, mercê do seu programa “Um estudante, uma Família”, cujos resultados se mostram visíveis ao nível das comunidades onde o mesmo está a ser implementado. O programa sobre as “boas práticas de desenvovimento sustentável”, a iniciar em princípios do próximo ano, conta com o suporte financeiro da Mac Artur Foundation, em 30 milhões de dólares americanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!