Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estádio Municipal alienado à Royal Plastic

A empresa Royal Plastic,Lda foi a vencedora do concurso nacional e internacional lançado formalmente nos finais do ano passado pelo Conselho Municipal de Nampula para a cedência por troca do Estádio Municipal 25 de Setembro.

Em contrapartida, a concessionária vai construir um complexo com idênticas funções e de acordo com os padrões preconizados pela FIFA, num terreno adjacente à via de acesso à localidade de Nametil, a cerca de oitocentos metros do novo Centro de Saúde de Muhala- Expansão e em local oposto ao Campus da Universidade Mussá Bin Bique.

O respectivo acordo foi rubricado na sexta-feira entre o Presidente do Conselho Municipal, Castro Namuaca, e Hassnein Raza, PCA da Royal Plastic, e estabelece, entre outras cláusulas, o início das obras, orçadas em quatro milhões e 500 mil dólares norte-americanos, dentro de trinta dias e sua conclusão no prazo de doze meses.

De acordo com o edil, a questão do Estádio 25 de Setembro fora já, em 2008, objecto de vários debates em fóruns desportivos, através dos quais se concluíu que, em termos físicos e geológicos, devido à uma confluência de condutas de drenagem, aquele espaço não reunia condições para a sobrevivência do referido complexo. Aliás, a reabilitação do estádio havia sido, então, avaliada em um milhão e cem mil dólares (equivalente, na altura, a 24 biliões de meticais). Ficaria, portanto, muito mais onerosa do que uma construção de raiz.

Foi, então, que, seguindo as orientações emanadas da Assembleia Municipal, decidimos organizar um concurso público para os interessados em explorar o espaço em troca de um estádio novo e dotado de condições relativamente superiores.

Achamos que o local escolhido é o ideal, pois que não terá problemas de congestionamentos, como acontece com os complexos desportivos implantados nos centros urbanos. Esclareceu Castro Namuaca. Por seu turno, o PCA da empresa Royal Plastic, Lda. revelou que no espaço do actual Estádio Municipal 25 de Setembro pretende edificar, entre outros empreendimentos, um hotel de grande envergadura e um moderno hiper mercado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!