Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

UNIFEM e ISAP assinam memorando de entendimento

O Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) e o Instituto Superior de Administração Pública (ISAP) rubricaram na segunda-feira, em Maputo, um memorando de entendimento visando formar funcionários, dirigentes e docentes da função pública, na pesquisa aplicada sobre assuntos de género e orçamentação.

Ao abrigo do acordo, o UNIFEM vai disponibilizar cerca de 300 mil dólares norteamericanos ao ISAP, para a concretização do projecto A Directora Regional do UNIFEM, Nomcebo Manzini, disse que a iniciativa é de ‘extrema importância’ e vai assegurar a implementação de compromissos nacionais sobre o género. “A disponibilização do fundo é importante porque vai permitir-nos assegurar a implementação dos compromissos nacionais relacionados a igualdade de género”, declarou Manzini.

Manzini acrescentou que o UNIFEM tem vindo a trabalhar com várias instituições mas que o fenómeno capacitação do pessoal, a nível governamental, ainda é novo. Por seu turno, o Director-Geral do ISAP, Almiro Lobo, garantiu que fará de tudo para que o ISAP honre os seus compromissos. “Queremos nós, em nome do ISAP, assegurar que tudo faremos para honrar estes compromissos”, frisou Lobo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!