Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

União Africana saúda acordo entre Governo somalí e administração local de Juba

A União Africana (UA) saudou o acordo concluído entre o Governo Federal da Somália (FGS) e a administração provisória de Jubba para estabelecer as modalidades da administração e de Governo em três regiões no sul do país abalado por várias décadas de guerra.

Num comunicado divulgado quinta-feira, a presidente da Comissão da UA (CUA), Nkosazana Dlamini Zuma, saudou as partes somalís pelo acordo histórico que elas concluíram.

Dlamini Zuma homenageou além disso a Etiópia “pelos seus esforços incansáveis, pelos resursos mobilizados e pela sua dedicação a facilitar as negociações entre as partes”.

A presidente da CUA exprimiu a gratidão da UA aos países membros da Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento (IGAD) pelo seu engajamento indefetível para a paz, segurança e reconciliação na Somália bem como pela sua determinação a continuar no mesmo ímpeto para a Somália.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!