Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

União Africana reconhece Conselho da Líbia como governo

A União Africana reconheceu esta terça-feira o Conselho Nacional de Transição (CNT), o governo interino da Líbia, deixando de ser, portanto, um dos apoios diplomáticos do líder deposto Muammar Khadafi.

A entidade, que congrega os países da África, vinha sendo constantemente criticada por sua reação ponderada aos eventos no continente. Num comunicado, a União Africana disse estar pronta para apoiar o CNT no seu esforço para construir um governo inclusivo. Além disso, fez um chamado ao CNT para que proteja os trabalhadores migrantes de outras regiões da África, pois há relatos de que estejam sendo alvo de milícias que perseguem mercenários contratados pelo regime de Khadafi.

Desde 22 de agosto a maioria das nações europeias, os Estados Unidos e vários países africanos, entre outros, reconheceram o CNT. A China reconheceu em 12 de setembro o CNT como “autoridade governante”. O governo moçambicanos ainda não reconheceu o CNT apesar de embaixada líbia em Maputo já estar sob controle dos novos governo interino da Líbia e haver hasteado a nova bandeira do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!