Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia mata manifestantes na Swazilândia

Polícia mata manifestantes na Swazilândia

Dois motoristas de autocarros de transportes de passageiros foram alvejados mortalmente esta segunda-feira pela polícia da Swazilândia durante as manifestações que tiveram lugar na cidade de Manzini, capital económica do reino de Mswati III, afirmou Morten Nielsen, representante de um Organização Não Governamental Dinamarquesa. As duas mortes não foram ainda confirmadas por fontes oficiais.

Os operadores de transporte de passageiros protestaram em Manzini depois de um colega ter sido multado em 1000 USD (cerca de 26 mil meticias) por conduzir um autocarro excedendo a lotação de passageiros que é permitida.

Os confrontos entre operadores de transporte de passeiros e polícia, nas ruas de Manzini, duraram todo o dia de ontem (19 de Setembro), com os agentes da autoridade a usarem gás lacrimogénio e balas de borracha para tentar dispersar os manifestantes. Os manifestantes terão lançado pedras e incendiado pneus cortando o tráfego rodoviário em várias estradas.

As multas que começaram agora a ser aplicadas pela polícia foram criadas pelo governo swazi como forma alternativa de gerar receitas para os agentes da lei e ordem que começam a sentir, também, os cortes salariais que estão a acontecer a todos os trabalhadores da função pública do reino.

A Swazilândia está em bancarrota há algum tempo, consideravelmente agravada pelo modo de vida luxuoso do rei Mswati III, o último monarca absolutista no globo.

Hoje há notícias que dão conta que as manifestações continuam no reino da Swazilândia com os protestos a extenderem-se até a capital Mbabane.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!