Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo esloveno cai; país deve antecipar eleições

O governo centro-esquerdista da Eslovênia foi derrotado por um voto de confiança no Parlamento na terça-feira, o que pode levar a eleições antecipadas no país pela primeira vez desde a independência, em 1991.

O governo do primeiro-ministro Borut Pahor perdeu a sua maioria parlamentar em maio, e não conseguiu implantar reformas econômicas destinadas a estimular a economia depois da forte contração em decorrência da crise financeira global. Agora, o presidente Danilo Turk ou o Parlamento têm sete dias para nomear um novo primeiro-ministro. Se nenhum postulante for eleito em 30 dias, haverá convocação de eleições parlamentares.

A atual legislatura duraria até setembro de 2012. Turk, que está em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU, disse que vai antecipar sua volta a Ljubljana a fim de discutir com os partidos possíveis soluções para a crise. Em nota, o presidente disse que “as condições políticas são sérias e tensas, e exigem uma ação responsável por parte de todos os atores políticos e do público, incluindo a mídia”.

Analistas dizem que a antecipação da eleição é a opção mais provável, e que a votação só deve ocorrer depois de 4 de dezembro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!