Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Uma mulher atingida por um projéctil no bairro dos combatentes na vila de Rapale

Uma idosa conhecida pelo nome de Minia Hura, de 70 anos de idade, residente no distrito de Nampula-Rapale, no bairro dos combatentes, foi, no último dia 15 do presente mês, atingida por um projéctil de uma arma, do tipo AK-47, quando tentava aquecer o corpo numa fogueira no pátio da sua residência.

Segundo dados policiais, o projéctil teria saído numa fogueira depois de aquecida e tendo atingido a idosa na parte do abdómen, tendo sido evacuada, em vida, para o Hospital Central de Nampula onde recebeu cuidados médicos até à retirada da bala que tinha se instalado quase na boca do estômago.

Na altura em que a idosa Minia Hura foi atingida estava a aquecer o corpo junto dos seus três netos e, por força do destino, o projéctil não atingiu os menores.

Aliás, conta a Polícia que Minia Hura, depois de ter feito a limpeza no seu pátio, teria amontoado capim que serviu para aquecer o corpo, sendo por ali onde saiu o projéctil sob forte estrondo até se instalar no corpo daquela idosa.

Inácio João Dina, Porta-voz do Comando Provincial da Policia da Republica de Moçambique em Nampula, disse que com todos os trabalhos feitos no terreno constatou-se que o projéctil havia saído da fogueira e de nenhum outro local e suspeita-se que seja o grupo de instrumentos que eram escondidos naquele local no tempo guerra.

Dina afirmou que por ter ocorrido aquela situação acidental contra aquela anciã, o governo do distrito deve fazer um trabalho minucioso no sentido de pesquisar se não há no local objectos idênticos que possam perigar a vida da população.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Nampula apela à população local no sentido de prestar muita atenção com alguns instrumentos estranhos que possam ser encontrados no local.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!