Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

UFPA destacada importância dos dados demográficos

A Importância dos dados demográficos para a planificação e desenvolvimento foi tema de destaque nas cerimonial centrais que marcaram a passagem do Dia Mundial da População que teve lugar na segunda-feira, no distrito de Massinga, província de Inhambane, no sul de Moçambique. As celebrações, cujas cerimónias centras foram organizadas pelo Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), decorreram sob o lema “Todos Contam”

O Momento serviu para esta organização das Nações Unidas apelar a consideração das diferentes necessidades dos indivíduos face aos desafios do desenvolvimento. Sobre o lema, Patrícia Guzman, Representante do UNFPA em Moçambique, sublinhou que “só com intervenções baseadas em informação podemos abordar o acesso universal à educação; à saúde reprodutiva; à prevenção, tratamento, cuidados e apoio aos que vivem com HIV; à igualdade de direitos e oportunidades entre os homens e as mulheres; e atingir as metas do desenvolvimento do milénio”.

Segundo Guzman, “O UNFPA defende categoricamente o direito de cada um ver as suas necessidades tomadas em conta na planificação para o desenvolvimento do país, porque todos somos importantes”. Em Moçambique, o UNFPA apoia o Governo na realização de censos e estudos que ajudam a conhecer as características da população. Outros programas incluem saúde reprodutiva, prevenção de HIV e SIDA e empoderamento da mulher.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!