Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo: Automobilistas ainda conduzem embriagados

Diversos automobilistas da cidade de Maputo continuam a conduzir sob o efeito de álcool, segundo indicam dados da Polícia moçambicana (PRM) fornecidos a imprensa, na segunda-feira.

Falando a jornalistas durante o habitual encontro semanal destinado a fazer balanço da situação de criminalidade e acidentes de viação, a porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Sílvia Mahumane, disse que, só no último fim-de-semana, a corporação detectou 21 pessoas a conduzir enquanto o nível de álcool no seu organismo estava acima do permitido por lei. Este número de infractores foi encontrado num universo de 60 automobilistas submetidos ao teste de alcoolemia.

A condução em estado de embriaguês é apontada como sendo uma das principais causas de acidentes de viação que, de algum tempo para cá, têm estado a provocar enormes perdas de vida e danos materiais avultados. No fim-de-semana em alusão, a Polícia registou a morte de três pessoas e o ferimento de outras nove, quatro em estado grave, em consequência de 11 acidentes de viação. Em toda a semana passada, Maputo foi palco de 22 sinistros rodoviários que resultaram na morte de quatro pessoas e 13 feridos em consequência dos acidentes de viação.

Para minimizar o número de acidentes de viação na cidade de Maputo e os danos resultantes destes sinistros, a Polícia tem estado a intensificar as medidas de controlo de regras de trânsito. Com efeito, só no último fim-desemana, a PRM fiscalizou um universo de 787 viaturas, trabalho que culminou com a aplicação de 494 multas a diversos infractores do Código de Estrada e apreensão de 186 cartas de condução.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!