Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Uefa pune três árbitros por partidas fraudadas

A comissão disciplinar da União de Associações Europeias de Futebol (Uefa) baniu do esporte um árbitro e suspenderá outros dois por corrupção e por partidas fraudadas na Europa, indicou esta quarta-feira a Uefa num comunicado.

As punições são consequência das investigações da Polícia alemã, embora o organismo tenha indicado que “as decisões esportivas são independentes da investigação em andamento e do processo judicial realizado pela Polícia da cidade de Bochum”.

Os três árbitros podem apelar desta decisão. “Novo Panic, árbitro da Bósnia-Herzegovina, foi punido para não participar pelo resto da vida de qualquer atividade relacionada com o futebol. Tomislav Setka, árbitro assistente croata, foi suspenso até o dia 30 de junho de 2011.

Oleg Oriekhov, árbitro ucraniano, foi suspenso por 30 dias provisoriamente. Seu caso será examinado no dia 18 de março”, segundo o comunicado. Por outro lado, a Uefa considerou que não é necessário punir o árbitro búlgaro Anton Genov, envolvido em um caso de “apostas irregulares”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!