Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Relatório da Uefa revela que a Premier League é a mais endividada

Um novo relatório da União de Associações Europeias de Futebol (Uefa) divulgado esta quarta-feira indica que os clubes da Premier League inglesa são os que acumulam as maiores dívidas no Velho Continente.

Intitulado de ‘O panorama europeu dos clubes de futebol’, o relatório se concentra nas contas durante 2007-2008 de um total de 732 equipes registradas na Uefa, sendo que as da Liga Inglesa são as que têm dívidas maiores, pois representam 56% do total das dívidas acumuladas por entidades europeias de futebol.

De acordo com o informe, os clubes da Liga Inglesa apresentam um total de 3,4 bilhões de libras (3,8 bilhões de euros) em dívidas, mas o documento também revela que a Premier League é a que gera mais dinheiro, com 3,8 bilhões de libras em ganhos (4,3 bilhões de euros). Esses ganhos representam 48% da riqueza gerada pelo futebol europeu.

O documeto da Uefa calcula que a dívida conjunta das 18 equipes da Liga Inglesa equivale a quatro vezes o valor da dívida dos segundos colocados da lista, os clubes da Liga Espanhola. A Uefa acrescenta em seu informe que boa parte da dívida na Inglaterra está ligada à compra do Manchester United pela família norte-americana Glazer e à do Liverpool, que passou para as mãos dos empresários George Gillet e Tom Hicks, também dos Estados Unidos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!