Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

UE reafirma apoio a Moçambique

A União Europeia (UE) reafirmou, terça-feira, em Maputo, o seu compromisso de continuar a apoiar Moçambique nos seus esforços de combate a pobreza. Esta intenção foi anunciada pelo Embaixador da UE em Moçambique, Glauco Calzuola, falando a jornalistas momentos após ter sido recebido pelo Chefe de Estado moçambicano, Armando Guebuza.

 

 

“Ao Presidente Guebuza, eu vinha entregar uma carta do Presidente Durão Barroso (da União Europeia), que tem uma mensagem de felicitação, de compromisso da UE em continuar a apoiar o país e de encorajamento do Governo para continuar a implementar reformas necessárias para alcançar os objectivos de combate a pobreza”, disse ele.

A UE é um dos parceiros estratégicos de Moçambique, estando entre os 19 financiadores do orçamento do Estado, além de também canalizar apoios sectoriais para as áreas da Saúde, Agricultura, fundo rodoviário, infra-estruturas, entre outras.

Segundo Calzuola, a ajuda programática da UE é estimada em 622 milhões de euros, valor canalizado pela organização através de um fundo de apoio válido durante o período 2008/2013.

“Mas além desse financiamento, há várias outras linhas de orçamento. Por exemplo, em Outubro passado, aprovouse um financiamento de 22 milhões de euros para apoiar o país na assistência alimentar. Portanto, as linhas de financiamento não são lineares”, explicou ele.

O Embaixador da UE considerou a cooperação da sua organização com Moçambique como sendo “boa, frutuosa e construtiva” e que tem sempre se adaptado as situações do momento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!