Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Temporal provoca estragos em Xai-Xai

Pelo menos duas pessoas contraíram ferimentos graves e centenas de casas ficaram inundadas em consequência das chuvas intensas registadas durante o último fim-de-semana na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, Sul de Moçambique.

 

O mau tempo, caracterizado também por descargas atmosféricas, afectou com maior gravidade o posto administrativo de Inhamissa e ainda o bairro Patrice Lumumba, segundo escreve, terça-feira, o matutino “Notícias”.

 

Citado pelo jornal, o Chefe do Posto administrativo de Inhamissa, Artur Manave, revelou que as duas pessoas, todas residentes no bairro Tembene, sofreram queimaduras devido as descargas atmosféricas.

Em alguns bairros atingidos pela intempérie, o ambiente era de desolação, pois algumas famílias viram as suas casas a serem arrasadas pela fúria das águas, drenadas a partir das obras de construção da Estrada Nacional Número Um, no troço Xai-Xai/ Chissibuca, um empreendimento praticamente na sua fase conclusiva e a cargo de uma empresa chinesa.

As ruas de terra batida que dão acesso a alguns bairros da urbe ficaram danificadas, o mesmo acontecendo com um furo de agua localizado no bairro Tembene que ficou assoreado durante dois dias s, na sequência do movimento de terras provocado pela violência das águas das chuvas do pretérito fim-de-semana.

Contudo, segundo Manave, a situação já está sob controlo e não houve necessidade de se recorrer a uma eventual movimentação das pessoas atingidas, por terem recebido pronta solidariedade das comunidades locais.

Outras informações dão conta de ter decorrido em Xai-Xai uma reunião técnica de emergência, com a fiscalização da Estrada Xai-Xai /Chissibuca, para uma avaliação dos aspectos ligados à drenagem das águas, que estiveram por detrás dos estragos causados, particularmente em Inhamissa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!