Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Turismo: Parque Nacional do Limpopo arrecada oito milhões de meticais

O Parque Nacional de Limpopo (PNL), na província meridional moçambicana de Gaza, arrecadou para os cofres do Estado cerca de oito milhões de meticais (cerca de 290 mil dólares americanos) resultantes da entrada e hospedagem de turistas nacionais e internacionais em 2011.

Segundo dados citados pelo Jornal “Domingo”, durante o ano passado, escalaram o PNL mais de cinco mil turistas provenientes de diferentes partes do país e estrangeiros, sobretudo sul-africanos.

Destes, mais de três mil hospedaram-se no local e outros passaram com destino a outras estâncias localizadas nas zonas costeiras das províncias de Gaza e Inhambane.

Estes dados indicam um aumento do número de turistas que escalam Moçambique em sete por cento, se comparado com o ano de 2010, altura em que o PNL arrecadou perto de sete milhões de meticais (252.7 mil USD).

Em termos cumulativos, desde o ano da sua criação em 2001, maias de 24 mil turistas visitaram o PNL.

O Domingo refere que o incremento das receitas deveu-se ao trabalho realizado com vista à divulgar as potencialidades turísticas e na melhoria das condições de alojamento e de circulação dentro do parque e nas vias alternativas que dão acesso a via.

O PNL igualmente investiu nas atracções, tendo aumentado o número de animais bravios, nomeadamente: antílopes, leões, elefantes, leopardos, búfalos, rinocerontes, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!