Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tunísia vence CAN de andebol

A selecção feminina de andebol da Tunísia conquistou o Campeonato Africano das Nações (CAN) ao vencer, sábado (25), a sua similar da República Democrática do Congo (RDC) por 23-20 durante a final da competição continental disputada em Argel.

A equipa feminina tunisina realizou a proeza de eliminar durante as meias-finais as “incessíveis” angolanas, que dominavam o andebol africano há mais de uma década. A Tunísia, a RD Congo e Angola (terceira) qualificam-se para o Mundial previsto para 2015 na Dinamarca.

No entanto, depois de um percurso invencível, a equipa masculina de andebol da Tunísia perdeu diante da Argélia por 21-25, deixando o título africano que detinha. Com esta vitória, os Argelinos, que detêm sete títulos continentais contra nove para a Tunísia, põem termo a uma hegemonia tunisino-egípcia que durou cerca de 18 anos.

As duas equipas finalistas e o Egito, classificado no terceiro lugar, estão qualificados para o Mundial de 2015 no Qatar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!