Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tudúlos organizam gala “Ossokela”

Enquanto as mulheres vão festejando o dia que lhes é consagrado ao nível nacional, a banda Tudúlos”, um agrupamento musical local, vai pedindo numa gala denominada “Ossokela” a quem tem um pouco mais para que este grupo possa gravar o seu primeiro disco.

Com doze temas musicais, o futuro álbum dos Tudúlos comporta temas de âmbito social em que este grupo olha a realidade da população e dai transforma em música.

Na tarde desta terça-feira, o nosso jornal teve dois dedos de conversa com um dos integrantes na banda Tudúlos no local em que se prepara a gala.

Na ocasião, Joel Amaral disse que o grupo neste momento sentese em condições técnicas de gravar o seu primeiro disco, visto que esta banda surgiu já há 8 anos.

Conforme o nosso interlocutor, frisou que a gala “ossokela” surge como uma forma de pedir aqueles que tem um pouco mais a darem a este grupo por forma a que possa concretizar este sonho de trazer a música tradicional aos amantes da província da Zambézia em particular e do país no geral.

Quando questionado sobre o percurso desta banda desde a sua criação, a fonte não hesitou. Enumerou diversas participações onde o grupo se fez presente, a destacar, o festival de cultura de Xai-Xai e já no ano passado, representaram o país inteiro no festival de música internacional, denominado “Cross Road” que teve lugar na Tanzânia.

Aqui os Tudúlos estiveram em segundo lugar, mas trouxeram vários prémios tais como de melhor percussionista, melhor baterista, e por ai.

Com isso tudo é chegado o momento do grupo mostrar o que sabe em termos de música, dai que ai vai a gala “Ossokela” este dia 7 de Abril, no hotel Chuabo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!