Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tsunami em Samoa matou 118

O tsunami que varreu na terça-feira os arquipélagos de Samoa e Tonga, no Pacífico Sul, deixou ao menos 118 mortos e numerosos desaparecidos, segundo o último boletim das autoridades, divulgado na manhã de quarta-feira.

A porta-voz do departamento de Segurança da Samoa americana, Betty Ahsoon, informou que o número de mortos no território passou de cinco a 27. Na vizinha Samoa, o tsunami matou 84 pessoas, e Tonga registrou sete óbitos. “Ainda há muitos desaparecidos e 27 mortes confirmadas. No momento, 2.488 pessoas estão instaladas em abrigos”, revelou Ahsoon à AFP.

O arquipélago de Samoa é integrado pelo Estado independente de Samoa, com 219.000 habitantes, e a Samoa Americana, administrada por Washington, com 65.000 habitantes. O tsunami foi provocado por um terremoto de 8 graus, segundo o Instituto Geofísico dos Estados Unidos (USGS), que ocorreu às 06H48 local de terça-feira (14H48 de Brasília), com epicentro localizado quase 200 km ao sudoeste de Ápia, capital da Samoa independente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!