Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hu Jintao promete reaproximação pacífica com Taiwan

O presidente chinês, Hu Jintao, prometeu quinta-feira, durante as comemorações dos 60 anos do regime comunista na China, seguir buscando a reconciliação “pacífica” com Taiwan, ao destacar que a reunificação é uma “aspiração comum à Nação chinesa”.

Hu Jintao, que discursou para a multidão reunida na Praça da Paz Celestial (Tiananmen), onde Mao Tse-tung proclamou, em 1º de Outubro de 1949, a fundação da República Popular da China, garantiu que o país “seguirá promovendo o desenvolvimento pacífico das relações no Estreito de Taiwan”.

“Seguiremos lutando pela completa reunificação de nossa pátria, que é a aspiração comum da Nação chinesa”, disse para mais de 80 mil pessoas reunidas na Praça da Paz Celestial, em Pequim. Taiwan, separada da China comunista há 60 anos, ainda é considerada por Pequim como uma de suas províncias.

As comemorações, abertas com 60 salvas de canhão na Praça Tiananmen, terão uma parada militar e um desfile de 100 mil pessoas nesta sexta-feira, em meio a um esquema de segurança sem precedentes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!