Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bispo canadense renuncia após ter pedofilia descoberta no computador

A Igreja Católica do Canadá foi abalada por um novo escândalo, e um bispo da Nova Scotia (leste) renunciou depois de revelações apontando que ele mantinha fotos pornográficas de crianças em seu computador. Uma ordem de prisão foi emitida contra ele. 

Um controle de rotina no aeroporto internacional de Ottawa feito por funcionários do serviço de fronteiras encontrou imagens comprometedoras na memória do computador do monsenhor Raymond Lahey, de 69 anos, bispo da diócese de Antigonish, que voltava de uma viagem ao exterior.

O prelado foi detido no próprio aeroporto no dia 15 de Setembro e liberado em seguida, mas seu computador e “outros aparelhos de comunicação” foram apreendidosm informou na quarta-feira a polícia de Ottawa.

Lahey voltou a sua diocese, que dirige desde 2003, e no último sábado apresentou sua renúncia ao Papa, que já a aceitou. Além disso, escreveu uma carta aos fiéis de sua diocese para anunciar sua partida, sem indicar detalhes da história.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!